Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Fundec prepara novo ciclo do Festival Sinfônico de Sorocaba

Publicada em 15/10/2020 às 20:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural) prepara a realização de novo ciclo do I Festival Sinfônico de Sorocaba, tendo como destaque a própria Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Será de 29 de outubro a 26 de novembro. No primeiro ciclo, foram 90 inscritos de diversos instrumentos que estão disponíveis para aulas e de todos os níveis técnicos. Logo será, inclusive, publicado um vídeo com todos os inscritos junto com os músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, demonstrando todo o trabalho realizado durante o ciclo.

Assim, da mesma forma que o ciclo 1, nesta segunda fase anunciada nesta quinta-feira (15) pela Fundec ocorrerão aulas e palestras ministradas pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba de forma totalmente gratuita e online. Além disso, também serão oferecidas palestras com nomes expressivos do meio musical, como os violinistas Emmanuele Baldini (Spalla – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo/Osesp) e Rudá Alves (Spalla – Orquestra de Câmara de Israel), o clarinetista Nivaldo Orsi (Osesp), o trompetista Paulo Ronqui (Unicamp), o percussionista Luís Marcos Caldana (Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí) e os ‘luthiers’ Vlamir Ramos (Conservatório de Tatuí) e Leandro Amaral (Sumaré).

As palestras terão outros temas abordados e, assim, quem já participou do primeiro momento e deseja participar novamente terá muita informação nova a adquirir, informa ainda a Fundec. O repertório a ser estudado com os professores será apresentado juntamente com os músicos da Orquestra, em modelo de concerto virtual ao final do período de aulas. No encerramento do Festival, haverá ainda um certificado virtual de conclusão para o inscrito que participar em mais de 80% das atividades.

Poderão participar todas as pessoas que tenham o instrumento e disponibilidade para participar das aulas e palestras, além, é claro, de muita vontade de conhecer mais o ambiente e a prática orquestral.

SERVIÇO - Os instrumentos disponíveis para inscrição dentro desse segundo ciclo do I Festival Sinfônico de Sorocaba são Violino, Viola (sinfônica), Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal, Oboé, Clarinete, Trompa, Trompete Trombone e Percussão.

A ficha de inscrição e a autorização de uso de imagem, corretamente preenchidos, devem ser encaminhados para o e-mail inscricao@fundecsorocaba.com.br, até este

domingo, dia 18. Em caso de menores de idade, a inscrição e uso de imagem devem estar assinados pelo responsável. A ficha de inscrição está disponível no site www.fundecsorocaba.com.br.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar