Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Coronel Rozendo morre de Covid-19

Publicada em 15/10/2020 às 20:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
O ex-vereador de Sorocaba, Coronel Rozendo, 73 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (15) vítima da Covid-19. Por conta da pandemia, não houve velório e o sepultamento deu-se ontem pela manhã, no Cemitério Pax, com cerimônia fechada. 

Rozendo Oliveira foi diagnosticado com o novo Coronavírus no dia 9 deste mês, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano. O quadro do ex-vereador agravou-se e, na quarta-feira (14), foi classificado como crítico.

A morte foi informada em uma publicação nas redes sociais, em que familiares agradecem a todos as orações recebidas durante o tempo em que ele ficou internado. A publicação cita também a passagem bíblica “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. 

Em nota, os vereadores da Câmara Municipal lamentaram a morte, ressaltando que Rozendo muito contribuiu com Sorocaba, expressando os anseios da população em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente. 

“Sorocaba perde um homem público que tinha um profundo compromisso social, externado em todas as suas ações, seja na Polícia Militar, seja no Legislativo sorocabano”, escreveu a Câmara. 

Natural de Cunha (SP), Rozendo era casado e pai de dois filhos. Foi vereador de 2009 a 2012, quando atuou nas áreas da Educação, Saúde, Meio Ambiente, Moradia e Regularização Fundiária.

Também participou de outras administrações em secretarias como a de Meio Ambiente e Habitação. Era candidato à Câmara nas eleições deste ano pelo Partido Verde (PV). 

Também serviu o Exército Brasileiro, ingressou na Força Pública do Estado, depois transformada em Polícia Militar, começando como soldado; foi Cabo, 3º e 2º Sargento. Em 1986, foi promovido a 2º Tenente e, em 1992, a 1º Tenente. 
Há 1 comentário nesta notícia

Odenir Henrique - 16/10/2020 - 12:10:54