Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Arquidiocese lança hoje novo Diretório Litúrgico Sacramental

Publicada em 15/10/2020 às 20:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Reprodução)

A Arquidiocese de Sorocaba lança oficialmente nesta sexta-feira (16) seu novo Diretório Litúrgico-Sacramental, juntamente também com os novos Diretório de Presbíteros e Diretório de Orientações e Normas Administrativas. O evento de lançamento presidido pelo arcebispo metropolitano dom Julio Endi Akamine, SAC, está marcado para as 19h30 e será realizado junto à Paróquia de Cristo Rei, no Parque das Laranjeiras, na Zona Norte da cidade, porém em formato não presencial e exclusivamente transmitido online pelo canal do YouTube da Pastoral de Comunicação (PasCom) da Arquidiocese. A transmissão será também acessível em Libras...

Os novos diretórios são apresentados como valiosos instrumentos tanto para a ação celebrativa e evangelizadora, como para as questões de organização e estrutura dos organismos e paróquias da Igreja Particular de Sorocaba. Seu lançamento hoje ocorre ainda dentro das celebrações que a Arquidiocese vivencia desde 15 de agosto, quando das festas do dia da Padroeira, Nossa Senhora da Ponte, rumo às comemorações do seu centenário de criação canônica a 4 de julho de 2024.

“Em novas edições, revisadas e atualizadas, estes subsídios serão de grande importância para nossas paróquias e comunidades”, resume o padre Júlio César Fernandes, titular da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, da vizinha cidade de Piedade, e coordenador arquidiocesano de Pastoral. O trabalho de revisão e atualização aconteceu sob a direção do arcebispo dom Julio Akamine e com a coordenação do próprio padre Julio César Fernandes. Para cada subsídio, foram nomeadas equipes responsáveis e, após conclusão dos trabalhos de revisão e atualização, os três foram aprovadas por todo clero da Arquidiocese de Sorocaba.

“O Diretório Litúrgico-Sacramental será de fundamental importância para nós, presbíteros e diáconos, e para nossas secretarias paroquiais, como também para nossos agentes na Catequese Batismal, Catequese para a Iniciação à Vida Cristã, Catequese Matrimonial e tantas outras equipes ligadas à vida sacramental e litúrgica em nossas comunidades. Já o Diretório de Presbíteros será um importante instrumento norteador do nosso ministério na Igreja Particular de Sorocaba, enquanto que o Manual de Orientações e Normas Administrativas será importante para nós, padres, e para nossos Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais”, resume didaticamente o padre Júlio.

DIRETÓRIO LITÚRGICO-SACRAMENTAL - O Diretório Litúrgico-Sacramental, por outro lado, poderá já a partir da próxima segunda-feira (19) ser adquirido por todos os agentes de Pastoral, lideranças do laicato e demais interessados junto à secretaria do Centro Arquidiocesano de Pastoral “Dom José Melhado Campos”, o CAP, situado à avenida Dr. Eugênio Salerno, 60 - fundos.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar