Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Paróquia de São Lucas festeja seu Padroeiro no Ano do Jubileu

Publicada em 14/10/2020 às 20:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Arquivo/PasCom São Lucas/Antônio Gaviolli)

A Paróquia de São Lucas, incrustrada no bairro do Vergueiro, celebra de hoje (15) a domingo (18) a quinquagésima festa em honra a seu excelso Padroeiro, o médico, pintor e um dos quatro Evangelistas, também consagrado como patrono dos médicos e dos artistas plásticos. As festividades inserem-se também nas comemorações alusivas ao Jubileu de Ouro de criação canônica da Paróquia, a ser recordado no dia 27 de dezembro, dois dias depois do Natal.

Com sua Igreja Matriz localizada em meio ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no final de rua Cláudio Manoel da Costa, a Paróquia de São Lucas, hoje dirigida pelos Padres Teatinos, foi criada e instalada oficialmente a 27 de dezembro de 1970, em solenidade presidida pelo então bispo coadjutor e administrador apostólico ‘sede plena’ da Diocese, dom José Melhado Campos, quando também aconteceu a posse canônica do primeiro pároco, na pessoa do padre Domenico Trivi. Um tríduo preparatório com a presença de antigos párocos prepara a Comunidade paroquial para a Festa de São Lucas, que tem sua data litúrgica no calendário romano assinalada a 18 de outubro, domingo. Nesta quinta-feira (15), na primeira noite desse tríduo, presidirá a celebração da missa o padre Osman Procópio da Silva, CR, hoje titular da Paróquia de São Roque, na cidade de Taquarituba, e amanhã, sexta-feira (16), o monsenhor José Aparecido Hergesse, atualmente titular da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Botucatu, e ali também coordenador arquidiocesano de Pastoral, ambas marcadas para as 19 horas. Já no terceiro dia do tríduo, no sábado (17), a missa será às 18 horas, com pregação a cargo do padre Paulo Roberto Gonzales, hoje na Paróquia de São Paulo Apóstolo, no bairro do Trujillo.

A missa solene em honra de São Lucas no domingo, dia 18, será às 10 horas, oficiada sob a presidência do novo pároco local, o teatino padre José Sérgio de Lima, CR.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar