Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Devastação sem fim

Publicada em 13/10/2020 às 20:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Depois de 67 anos do início de suas atividades no Brasil, a Petrobras continua não conseguindo contemplar os brasileiros com serviços de qualidade e que possam atender às expectativas de todos. Até hoje, depois de tantos anos, a estatal segue em frente especializando-se cada vez mais em aumentar os preços dos combustíveis, como faz praticamente todos os meses, contrariando seus objetivos anunciados em 1953. Além de toda a gatunagem explícita da qual foi vítima ao longo das décadas, sempre passando pelas mãos de todas as tribos de salteadores políticos, a Petrobras continua a enfrentar desafios sem fim, não conseguindo definir um preço justo para o litro da gasolina. Tendo em vista que o futuro promissor que se espera nunca chega para o País, a exploração continua sendo sem fim. E a culpa, como não poderia deixar de ser, vem sempre do exterior.

Por mais que os anos passem, por esta ou aquela razão o preço justo nunca é colocado em prática de maneira favorável aos brasileiros em geral. A aposta feita por ocasião de seu lançamento de que futuramente tudo deveria se transformar em uma mina de ouro, com o passar dos anos nunca acabou se concretizando, deixando sempre para trás o futuro um pouco mais animador dos pagadores de impostos sem fim.
"Infeliz o país que, apesar de todo o potencial que tem, nunca deixou de sofrer nas mãos dos espertalhão que sempre quiseram enfiar no bolso o dinheiro da população" 

Do jeito que as coisas caminham, tudo indica que deverá continuar sendo muito difícil, nos próximos 67 anos, vislumbrar algo de melhor no que diz respeito à produção de petróleo, bem ao contrário do sucesso que tantas empresas petrolíferas alcançaram ao redor do mundo. A conversa mole é que sempre prolifera para azar de toda a população brasileira. Infelizmente, apesar de todos os discursos positivos que se ouvem a respeito, a realidade nunca se encaixa com o cenário promissor que há tanto tempo os brasileiros esperam. O que se observa eternamente säo os impactos negativos que nunca deixam de ser extremamente desoladores em cima da sociedade em geral. Certamente, não há nenhuma outra estatal petrolífera no mundo que não tenha obtido sucesso e se tornado autosustentável após tantos anos de existência. Infelizmente, mesmo depois das organizações criminosas terem sido derrubadas da Petrobras, ainda hoje a empresa continua patinando para se tornar produtiva como toda a Nação espera. Infeliz o país que, apesar de todo o potencial que tem, nunca deixou de sofrer nas mãos dos espertalhões, que sempre quiseram enfiar no bolso o dinheiro da população. Diante de todas a devastação que se eternizou, o que ainda falta prevalecer é o extremo rigor da lei, daí a necessidade de a Operação Lava-Jato continuar funcionando como se deve no Brasil.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar