Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Nem feriado livra motoristas de extorsão na Zona Azul

Publicada em 13/10/2020 às 20:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os problemas de extorsão junto à área de Estacionamento Regulamentado, a chamada ‘Zona Azul’, sobretudo na recém-demarcada região do Conjunto Hospitalar de Sorocaba continuam presentes no dia a dia de quem é obrigado a parar por ali para atendimento médico-hospitalar, grande parte vinda de cidades das redondezas e sujeitando-se, sem outra alternativa, a preços exorbitantes cobrados por atravessadores, os ‘olhadores de carro’ que loteiam a rua Cláudio Manoel da Costa principalmente e redondezas. Nem mesmo na segunda-feira, dia 12, feriado

nacional consagrado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, quando justamente por ser feriado a Zona Azul fica suspensa, não poucos foram ‘obrigados’ a adquirir dos ‘donos da rua’ cartões do Estacionamento Regulamentado e de 2 horas disponibilizados a R$ 5 ou até 6 e 7 reais para parar, por exemplo, em trecho da Cláudio Manoel da Nóbrega próximo ao Hospital Santa Lucinda, vindos de cidades como Salto de Pirapora e Piedade para visitar familiares ali internados.

Alertados pelo fato, alguém chegou até a telefonar par a Urbes – Trânsito e Transportes no 118 e depois ao 153 da Guarda Civil Municipal para denunciar o impasse. O atendente da Urbes orientou a procurar a GCM ou a Polícia Militar; na Guarda Civil Municipal, a informação era de que a situação iria ser averiguada. Porém, motoristas e usuários da Zona Azul, sorocabanos e de outras cidades, lamentam que esses problemas junto ao Estacionamento Regulamentado voltaram a ser uma constante, principalmente nas cercanias dos hospitais, no bairro do Vergueiro.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar