Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Saae mantém rodízio

Publicada em 09/10/2020 às 16:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (9), em sua sede administrativa instalada no Jardim Santa Rosália, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba definiu que o rodízio no abastecimento nas regiões do Éden/Zona Industrial, Cajuru e Aparecidinha vai ser mantido por mais um ciclo de sete dias.
 
A decisão dos diretores, engenheiros e técnicos da autarquia tem como base a manutenção dos níveis percentuais do sistema de repesas que abastecem essa região, a partir da Estação de Tratamento de Água do Éden, que mesmo com as últimas chuvas não apresentaram alteração significativa.
 
De acordo com os dados analisados, as represas Castelinho/Ferraz tiveram apenas uma discreta elevação, subindo de 15% para 16% e o nível de economia por parte da população continuou nos mesmos 15% neste terceiro ciclo do sistema implantado.
 
Ainda segundo os números levantados, as chuvas que ocorreram na região em que o rodízio foi implantado somaram um acumulado de apenas 11 milímetros, conforme mostrou às 7h de hoje o pluviômetro instalado na ETA Éden.
 
Também de acordo com os gráficos analisados durante a reunião, a autarquia continuou captando entre 50% e 70% a menos de água no sistema Castelinho/Ferraz, durante o terceiro ciclo, permitindo a manutenção dos níveis dos mananciais e o afastamento do risco de desabastecimento generalizado, provocado pelo seu esgotamento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar