Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Coleta de papanicolau no sábado

Publicada em 09/10/2020 às 16:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Haro, realizará uma força-tarefa para coleta de exame preventivo do câncer do colo de útero, neste sábado (10), das 8h às 14h. O objetivo da ação é permitir o acesso ao papanicolau às mulheres que não conseguem realizar seus exames preventivos durante a semana, no horário normal de funcionamento da unidade.
 
Além da coleta de papanicolau, a UBS organizará um bazar e promoverá ações sobre a importância da prevenção do câncer de colo e mama; planejamento familiar; solicitação de mamografia, auriculoterapia e reflexologia.
 
Papanicolau é o exame que deve ser realizado em todas as mulheres com vida sexualmente ativa, pelo menos uma vez ao ano. O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer. Todas as mulheres que são, ou que tenham sido em algum momento, sexualmente ativas e que tenham colo de útero devem fazer o exame, anualmente.
 
A UBS Haro fica situada na Rua Aristides da Silva Lobo, 379 – Vila Haro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar