Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Live abre amanhã Dia da Coleta de Alimentos diferente

Publicada em 08/10/2020 às 20:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que ocorre em dezenas de cidades brasileiras, inclusive em Sorocaba, desde 2006, adaptado de modelo italiano, será realizado de modo diferente este ano. Em vez da presença de voluntários em supermercados, em um único dia, convidando os clientes a doarem alimentos, devido à pandemia de Covid-19 as doações serão feitas em dinheiro e online. Em 14 anos, a Coleta, promovida pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Nesta décima-quinta edição, a campanha vai durar um mês inteiro, de 10 de outubro a 7 de novembro, tendo lives de abertura neste sábado (10), às 18 horas, e de encerramento a 7 de novembro, transmitidas por meio do canal da Coleta no Youtube. As doações em dinheiro serão feitas em uma plataforma digital conhecida, para que todos tenham confiança em efetuar suas contribuições. O total arrecadado será integralmente revertido em alimentos, que serão distribuídos a entidades beneficentes de 40 cidades brasileiras, por meio de Bancos de Alimentos, como o Mesa Brasil/Sesc e Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos), entre outros. Na cidade, tradicionalmente, os beneficiados são Conferências Vicentinas, que assistem famílias em estado de vulnerabilidade social em suas próprias casas e o Banco de Alimentos de Sorocaba, que reúne em seu cadastro as entidades filantrópicas locais.

“Mesmo acontecendo de forma diferente em 2020, a Coleta manterá o entusiasmo e a intensidade de todos os anos, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de realizar uma ação gratuita e de experimentar a caridade, compartilhando o sentido da vida, especialmente neste ano em que a pandemia escancarou as mais diversas fragilidades e necessidades humanas”, destaca o juiz de Direito aposentado dr. José Antônio Colombo, coordenador do movimento em Sorocaba. Para saber mais sobre a Coleta’2020, acompanhar os preparativos e a cobertura da campanha, devem ser acessados o site e as redes sociais do Dia Nacional de Coleta de Alimentos na Internet (https://coletadealimentos.com.br, https://www.facebook.com/coletadealimentos, https://www.instagram.com/coletadealimentos e/ou https://www.youtube.com/coletadealimentos Para doações, www.sympla.com.br/coleta-nacionalde-alimentos-2020__983391.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar