Sábado, 24 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Concurso da Educação reúne quase 12 mil candidatos a PEB I no domingo

Publicada em 08/10/2020 às 20:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Fundação Vunesp dará continuidade no domingo (11) ao cronograma dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba, agora para o preenchimento de 103 vagas de Magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação. Às 12 horas, começam os procedimentos para aplicação das provas objetivas aos 11.802 candidatos aos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I), que irão atuar na Educação Infantil e Ensino Fundamental (do 1.º ao 5.º ano).

Os candidatos foram distribuídos entre 51 unidades escolares, observando-se as medidas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios em prevenção à Covid-19. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando, assim, no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas. A convocação dos inscritos observou também horários em intervalos, a fim de evitar aglomeração nos portões e nos pátios. Por esta razão, os participantes devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e, após a identificação junto aos fiscais, dirigirem-se diretamente às respectivas salas. Conforme editais publicados na edição da Imprensa Oficial do Município no dia 24 de setembro e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive para troca), álcool em gel 70%, garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

Os participantes devem identificar, com a maior antecedência possível, suas respectivas informações para realização da prova. Para aumentar a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12 e outro às 12h30, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13 horas. A duração máxima da aplicação da prova é de 3h30 e o tempo mínimo para permanência em sala é de 60 minutos.

CUIDADOS COM O CALOR - Com o aumento da temperatura, podendo ultrapassar os 40ºC, a médica Tatchia Garcia, da Secretaria da Saúde do Município, ressalta aos candidatos a importância e o cuidado com a hidratação, já que a perda de liquido e sais minerais são maiores no calor. Segundo a médica, a mais fácil e eficaz maneira de garantir uma boa hidratação é a ingestão de água. Além disso, o consumo de frutas, que são alimentos de fácil digestão, cumpre muito bem o mesmo papel. Antes de realizar uma prova, onde os fatores emocionais e de ambiente estão exacerbados, é fundamental, segundo ela, garantir uma dieta mais leve para se evitar problemas digestivos ou outros tipos de mal-estar. Durante a prova, se necessário, consumir barras de cereais que têm uma quantidade de açúcar que pode ajudar na fome, sem interferir ainda mais na temperatura corporal.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar