Sábado, 24 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Inscrição para pré-escola em 2021 será aberta amanhã

Publicada em 07/10/2020 às 21:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Secretaria da Educação da Prefeitura anuncia para esta sexta-feira (9) o início das inscrições para a Pré-Escola na Rede Municipal em 2021, conforme instruções publicadas em seu site oficial na terça-feira (6), com documentação necessária para matrícula e/ou transferência para as unidades escolares que atendem essa etapa. As inscrições referentes à oferta de vagas para as etapas Pré I (crianças nascidas entre abril de 2016 a março de 2017) e Pré II (entre abril de 2015 a março de 2016) estarão abertas até 11 de novembro para as crianças que se encontram fora da Rede Pública Municipal.

O atendimento será feito de maneira presencial e on-line. Os dias e horários para a realização da inscrição presencial serão estipulados individualmente pelas unidades escolares, que divulgarão em local visível ao público. A inscrição on-line será realizada pelo site da Pasta no link http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/preescola/pre-escola/. Será ali disponibilizado um formulário próprio, no qual os pais ou responsáveis deverão preencher e anexar os documentos com cópia e originais solicitados, como certidão de nascimento da criança, documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis legais e comprovante de residência no município de Sorocaba, atualizado no máximo há 90 dias.

Os pais ou responsáveis legais deverão efetuar a inscrição presencial apenas em uma instituição educacional de interesse, onde receberão comprovante de inscrição; os que efetuarem a inscrição virtualmente receberão o comprovante de inscrição pelo e-mail informado no formulário. A Secretaria da Educação ainda informará às instituições educacionais a relação de alunos contemplados para efetivação da matrícula. Essa divulgação de alunos contemplados também estará disponível no dia 4 de dezembro, a partir das 17 horas, no site da Pasta.

MATRÍCULA E TRANSFERÊNCIA - Os pais ou responsáveis legais deverão efetuar a matrícula na instituição educacional onde teve a vaga garantida entre 7 e 11 de dezembro. No ato da matrícula, deverá ser preenchido um formulário específico, constando dados e informações pessoais que serão entregues com cópias, acompanhadas dos seguintes documentos originais: certidão de nascimento da criança; comprovante residencial atualizado, em nome dos pais e/ou responsáveis legais; Carteira de Vacinação atualizada; documento oficial com foto dos pais ou responsáveis legais; comprovante judicial de guarda se for o caso; cartão do SUS da criança; comprovante de cadastro no Programa Bolsa Família (se participante); declaração de escolaridade da instituição educacional de origem, quando de outro município, estado ou país, e foto 3×4.

A solicitação de transferência para o Pré I ou Pré II, por outro lado, deverá ser realizada na unidade escolar de origem. Os pais receberão formulário próprio, preenchido pela instituição de ensino, que deverá ser levada à unidade de interesse dos pais ou responsáveis legais, entre os dias 14 e 18 de dezembro.

Quem perder o prazo para matrícula ou transferência poderá fazê-la na instituição mais próxima de sua residência a partir de fevereiro de 2021.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar