Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Dia das Crianças deve alavancar vendas do comércio em até 5% Brinquedos ainda lideram as intenções de compra

Publicada em 07/10/2020 às 21:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)

Ainda em tempos de crise causada pelo isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, os comerciantes de Sorocaba acompanham com expectativa as projeções de crescimento de vendas em até 5% em relação ao ano passado neste período que antecede a comemoração do Dia das Crianças no feriado nacional da próxima segunda-feira, 12 de outubro, consagrado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A projeção de crescimento de até 5% a mais nas vendas, em comparação ao ano passado, vem, inclusive, de pesquisa realizada pela Associação Comercial local, em parceria com a Esamc Jr.

Apesar do momento de incertezas que a pandemia está causando nas pessoas e nos setores produtivos, o estudo apontou que 55% dos entrevistados já se decidiram pelas compras para presentear as crianças na data festiva; 16% ainda estão indecisos. Além disso, 63% dos consumidores disseram que presentearam as crianças em 2019 e vão repetir a dose neste ano marcado pela pandemia.

Quanto ao local escolhido para as compras, também objeto da pesquisa da Associação Comercial/Esamc Jr, 40% preferem os shoppings, 38% lojas online e/ou delivery e 14% as lojas físicas do Centro e bairros da cidade. Em relação aos presentes, a grande maioria (70%) vai presentear com brinquedos, 27% com itens de vestuário e 17%, eletrônicos. Já o tícket médio a ser gasto será de aproximadamente R$ 112, valor menor que o despendido no ano passado.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar