Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Estelionatário é preso em casa em Votorantim: golpe simulado de compra

Publicada em 07/10/2020 às 21:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Procurado por todo o Estado, na manhã desta quarta-feira (7) a Polícia Civil de Sorocaba, através do 3º Distrito Policial, prendeu um homem acusado de estelionato. A ação, que deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, ocorreu no bairro Jataí, na vizinha cidade de Votorantim, onde o investigado residia.

O trabalho de investigação, iniciado há cinco meses por policiais civis de Presidente Venceslau, na região da Alta Sorocabana, próxima a Presidente Prudente, apurou que o acusado, depois de visualizar um anúncio pela Internet - num site de compras e vendas - de um caminhão Scania, no valor de R$ 150 mil, entrou em contato com a vítima e, mostrando-se interessado na aquisição do bem, efetuou a compra. Em seguida, para dar veracidade ao golpe, simulou uma transferência bancária e recebeu o produto. No entanto, a negociação bancária nunca aconteceu e o vendedor percebeu que foi vítima de um crime, acionando, imediatamente, a Polícia Civil de Presidente Venceslau, como informou ontem o delegado José Humberto Urban Filho, titular do 8º DP de Sorocaba, responsável pela prisão do infrator.

Diante dos indícios de materialidade e autoria definida, a autoridade policial de Presidente Venceslau representou pela prisão preventiva do acusado. Foi solicitado, então, o apoio de policiais civis de Sorocaba, uma vez que no curso das investigações identificou-se que o homem estaria na região.

Ele foi preso em sua residência em Votorantim e não ofereceu nenhum tipo de resistência. O veículo adquirido de modo irregular e fraudulento foi localizado no Paraguai e seria utilizado para contrabando.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar