Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Novo Ônibus Rosa inicia atendimento nesta segunda

Publicada em 02/10/2020 às 18:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Para fortalecer a assistência à saúde das mulheres durante a campanha Outubro Rosa, o novo Ônibus Rosa começa a atender nesta segunda (5). 
 
O primeiro local a receber a unidade móvel será a Policlínica, na rua Senador Roberto Simonsen. O ônibus ficará na unidade nesta primeira semana e futuramente voltará a prestar o atendimento itinerante pela cidade.
 
O novo Ônibus Rosa atenderá de segunda a sexta das 7 às 13h. Serão distribuídas 16 senhas por dia por ordem de chegada, a partir das 7h. A unidade da mulher oferece coleta de papanicolau; testes rápidos para diagnosticar HIV e sífilis; exame de mamas; solicitação de mamografias e orientações em geral sobre a saúde da mulher.
 
Para ser atendida é necessário levar um documento de identidade, o cartão do SUS e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos.
 
O novo onibus substituiu o antigo veículo, usado por aproximadamente 20 anos e que apresentava problemas mecânicos.
 
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), a nova unidade móvel de saúde foi possibilitada pela doação do veículo pelo Grupo Mobi Brasil, em março.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar