Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Senhor, escutai a nossa prece!

Publicada em 01/10/2020 às 20:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Neste momento, os candidatos a prefeito e à vereança que estão saindo às ruas com mais disposição para encarar a disputa eleitoral devem tomar cuidado ao extremo para não frustrar o eleitor com mentiras, papo-furado ou promessas de difícil realização. A estratégia de campanha não pode ser ignorada pelos candidatos para não comprometer os objetivos de todas as agremiações partidárias. Antes de mais nada, o principal alerta que se faz é a elaboração de um plano de governo dentro da capacidade de execução e das possibilidades de assumir compromissos.

Nem é preciso dizer que perde votos quem assume compromissos absurdos, até porque o eleitor facilmente identifica as gafes e mentiras políticas que o candidato pretende levar à frente. Um plano de governo não deve ir além do realismo, deixando de lado, por exemplo, as ideias inovadoras do candidato ou do partido. É importante lembrar que uma estrutura de campanha deve alimentar os candidatos de dados e pesquisas suficientes para identificar as prioridades da população. É preciso enfatizar que o erro fatal é mentir ou fazer propostas absurdas, já que isso significa perda muito rápida de votos. O corpo-a-corpo com a população exige sinceridade.
"Neste momento, todo mundo deve enfatizar a importância de o Senhor escutar cada vez mais as preces dos brasileiros  em geral" 

Nesta hora em que a campanha eleitoral começa a deslanchar um pouco mais em Sorocaba, o que se percebe, através das redes sociais, é que muitos candidatos à Câmara Municipal, sem qualquer noção do ridículo, outra coisa não fazem do que achar que a eleição não passa de uma brincadeira, como aquele que, com um copo de cerveja nas mãos, conclama a todos a festejar Sorocaba, enquanto outro acha bonito se fantasiar de Coronavírus. Festejar o quê, neste momento tão difícil que todos enfrentam, quando mais de 400 pessoas já morreram na cidade em razão da Covid-19? Com certeza, quem procede dessa maneira deve achar que está vivendo em outro planeta e querendo arrastar a população para um mundo pior. Numa afronta às pessoas, muitos candidatos não deixam de manifestar toda a sua ignorância, achando que os eleitores também säo tão ignorantes quanto eles. Os partidos políticos, que de um modo geral pouco servem para valorizar qualquer processo democrático eleitoral, deveriam selecionar muito melhor os seus candidatos para evitar que tudo se transforme num espetáculo circense de péssima qualidade. Dizemos isso com o devido respeito a todos que nunca deixaram de contribuir para a valorização da arte do circo em Sorocaba e no Brasil. Enfim, neste momento, em suas orações, todo mundo deve enfatizar a importância de o Senhor escutar cada vez mais as preces dos brasileiros em geral.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar