Sábado, 24 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Quase 5 mil candidatos começam domingo concursos da Educação Os candidatos foram distribuídos entre dez unidades escolares, observando-se as medidas de distan- ciamento

Publicada em 30/09/2020 às 21:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
A Fundação Vunesp inicia neste próximo domingo (4), a partir das 12 horas, a aplicação das provas objetivas dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba para o preenchimento de 103 vagas de Magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação do Município. Neste primeiro grupo, 4.615 inscritos concorrem aos cargos de Professor de Educação Básica II (PEB II).

Os candidatos foram distribuídos entre dez unidades escolares, observando-se as medidas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios em prevenção à Covid-19, respeitando-se o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando, assim, no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas. A convocação dos candidatos observou também horários em intervalos, a fim de evitar aglomeração nas entradas dos portões e nos pátios. Por esta razão, os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e, após a identificação junto aos fiscais, dirigirem-se diretamente às respectivas salas.

Conforme editais publicados na Imprensa Oficial do Município e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato será responsável por levar itens de uso pessoal exclusivo, como máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca), álcool em gel 70%, garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

Outra medida divulgada pela Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura nesta terça-feira (29), na Imprensa Oficial do Município, diz respeito à checagem dos inscritos. A princípio, não será necessária a retirada da máscara quando da apresentação junto aos fiscais; somente naqueles casos em que a comparação com a foto do documento restar alguma dúvida será solicitada ao candidato a retirada rápida para conferência. O uso de máscara deverá se estender do início ao final da prova, que tem duração de 3 horas e meia.

CHECANDO INFORMAÇÕES - A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura publicou ainda convocação na Imprensa Oficial do Município no último dia 24, também disponível no site vunesp.com.br (no menu ‘Área do Candidato’). Os participantes – orienta o Paço - devem identificar, com a maior antecedência possível, suas respectivas informações: nome, unidade escolar, bloco, sala de aula, horário de comparecimento e data de realização da prova.

Todas as provas serão aplicadas no período da tarde, com abertura dos portões prevista para as 12 horas e o fechamento, impreterivelmente, às 13.  

O primeiro dia dos exames envolve os candidatos às vagas de PEB II nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito da prova objetiva para o cargo de PEB II na terça-feira (6) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá nos dias 7 e 8, diretamente no site vunesp.com.br (no menu ‘Área do Candidato’, no acesso ao link ‘Recursos’). As demais provas estão programadas para os dias 11 (PEB I), 18 (Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola), 25 (Diretor de Escola), 1º de novembro (Orientador Pedagógico), 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar