Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA ROMU ganha carros mais potentes

Publicada em 30/09/2020 às 18:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) passa a contar, nesta semana, com quatro novas viaturas. Os veículos Toyota Hilux SW4, modelo 2020, foram adaptados para o trabalho dos agentes de segurança do serviço de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e estarão na rua atuando para o bem estar da população.
 
A Romu passa a contar, agora, com carros mais potentes nas ações de patrulhamentos de rotina e em grandes operações em todas as regiões da cidade, como os pancadões. Visando a operacionalização policial e de segurança, a Guarda Civil Municipal projetou essas adaptações para o modelo de veículo (SUV) que é mais indicado para a área de segurança, contando com espaço para três a quatro pessoas, compartimento de presos e demais funcionalidades para as ações da Romu.
 
As novas viaturas foram alugadas a um custo de R$ 40.833,32 mensais por um período de dois anos. Os veículos foram adaptados pela Flash Engenharia, responsável por sinalização audiovisual e radiocomunicação, recebendo sinalização acústica e visual com sinalizador do modelo Ares, adaptações internas como porta-armas e externas como quebra-mato, além do grafismo adesivado. Uma das viaturas contará com um canil removível destinado aos cães do Canil da Guarda Civil Municipal que atuam no trabalho cotidiano da corporação. O layout das viaturas segue o padrão que a GCM usa em sua frota
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar