Sábado, 24 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Número de candidatos a vereador ultrapassa a 600 São, pelo menos, trinta sorocabanos disputando cada uma das 20 cadeiras no Legislativo

Publicada em 29/09/2020 às 20:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Aos poucos, encerrado no sábado (26) o prazo para os partidos procederem a inscrição de seus candidatos junto à Justiça Eleitoral, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sediado em Brasília, vai inserindo em seu sistema eletrônico esses nomes, ao lado de outros dados, como patrimônio e o nome com o qual aparecerão nas urnas eletrônicas no dia da eleição. Quanto ao município de Sorocaba particularmente, no site do TSE e também do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) já podiam ser visualizados, até a tarde desta terça-feira (29), um total de 607 candidatos a vereador. Candidaturas todas, porém, ainda registradas como ‘pendentes’, ou seja, aguardando verificação de cumprimento de todas as normas jurídico-eleitorais para oficialização e liberação de cada candidatura.

Tomando por base esse número de candidatos, bem superior, aliás, ao de postulantes registrados quando das últimas eleições municipais em 2016 (377 candidatos à vereança), extrai-se, por enquanto, uma média aritmética de pouco mais de trinta sorocabanos disputando em pé de igualdade uma das 20 cadeiras dentro do Legislativo sorocabano no quatriênio 2021-20024.

Conforme dados iniciais, não conclusos, DEM, PL, Podemos, PSC, PSDB, PSL, PV e Republicanos solicitaram ao TSE o registro, cada um, de 30 candidatos a vereador em Sorocaba por exemplo. PDT, PRTB e PSB aparecem em segundo lugar na listagem quanto ao número de postulantes à vereança, 29. O PP terá 27, MDB e Psol 26 cada um, PT, PTB e Solidariedade com 25 e o partido Avante com 22 candidatos. Já o Pros tem 17 e o PCdoB, 12.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar