Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ECONOMIA Caixa divulga novas datas do Auxílio Emergencial Extensão

Publicada em 29/09/2020 às 20:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Gabriela Arruda)
A Caixa anunciou nesta terça-feira (29) as novas datas referentes ao crédito e ao saque das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão. Pedro Guimarães e o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, participaram da divulgação do calendário.  

A primeira parcela da extensão do auxílio emergencial será paga a partir desta quarta-feira (30), segundo calendário divulgado em edição extra do “Diário Oficial da União” na segunda-feira (28). 

A Portaria 496 detalha a forma como serão os pagamentos da extensão do auxílio emergencial para os beneficiários que não fazem parte do Programa Bolsa Família, isto é, os brasileiros integrantes do Cadastro Único e aqueles que solicitaram o benefício a partir do aplicativo.

Segundo o Ministério da Cidadania, 27 milhões de pessoas receberão R$ 300 ou R$ 600 (no caso de mães monoparentais). Assim como ocorreu anteriormente no pagamento do benefício, o calendário seguirá o mês de nascimento dos beneficiários.

Desta forma, os créditos vão se iniciar por aqueles nascidos em janeiro, depois fevereiro, março e assim sucessivamente, em poupança social digital já existente em nome do beneficiário.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar