Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Campanha da Fraternidade de 2021 será novamente ecumênica

Publicada em 24/09/2020 às 21:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Reprodução/CNBB)

A Campanha da Fraternidade de 2021 será novamente ecumênica. A equipe que prepara a CF do ano que vem, composta por representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e de outras igrejas-membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), inclusive já realizou concurso para a escolha da arte do cartaz que a divulgará durante o seu chamado ‘tempo forte’, da Quarta-Feira de Cinzas ao Domingo da Páscoa da Ressurreição.

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de amor” e como lema trecho da Carta de Paulo Apóstolo aos Efésios - “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a) -, esta será a quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica realizada no Brasil, tendo como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade”.

O CARTAZ - A arte escolhida para ilustrar o caminho fraterno de diálogo e comunhão para a Campanha da Fraternidade Ecumênica’2021 foi elaborada pela agência Ateliê 15. O cartaz remete ao apelo de Cristo pela Unidade. O secretário executivo para Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, destaca que “Cristo é a nossa paz e suas ações nos inspiram a concretizá-la por meio do nosso testemunho de vida”.

A seleção da arte se deu por meio de um concurso. Em relação ao texto-base, a previsão é de que deve ser divulgado em breve. São membros do Conic a Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e a Aliança de Batistas do Brasil. Ainda participam da comissão de preparação da próxima Campanha da Fraternidade Ecumênica representantes do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização (Ceseep) e a Igreja Betseda, como convidada.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar