Sábado, 24 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< BRASIL Perito que não comparecer ao trabalho terá salário descontado Órgão diz que 111 agências estão aptas para perícia

Publicada em 17/09/2020 às 20:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Os peritos médicos que não voltaram ao trabalho presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quinta-feira (17), sem justificativa, terão registro de falta, com desconto no salário, informou o órgão. Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial na segunda-feira (14). Entretanto os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia da Covid-19, e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

Ontem, o INSS informou que, após inspeções feitas nesta semana, foi concluído que, das 169 agências que possuem serviço de perícia médica, 111 já estão aptas a atender ao público. Segundo o órgão, o agendamento estará disponível em breve pelo portal Meu INSS. De acordo com o instituto, as inspeções seguiram o protocolo estabelecido em conjunto com o Ministério da Saúde e foram feitas por servidores do INSS, que têm fé pública e competência para fazer as vistorias, não existindo, neste caso, exclusividade ou competência legal para que sejam feitas por servidores da Perícia Médica Federal.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar