Sábado, 24 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Edição online do Guia de Profissões da Unesp já está disponível

Publicada em 17/09/2020 às 20:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A edição revista e atualizada do Guia de Profissões da Unesp (Universidade Estadual Paulista) já está disponível online no seu portal, com informações de 68 profissões de nível superior oferecidas no Vestibular’2021, cujas inscrições serão realizadas de 1º de outubro a 27 de novembro.

A Unesp oferecerá neste próximo exame vestibular 184 opções de entrada, em todas as grandes áreas do conhecimento (Biológicas, Exatas e Humanidades). No total, são 7.630 vagas em cursos de graduação distribuídos por 23 cidades paulistas, incluindo Sorocaba.

O exame segue sendo realizado em duas fases de provas, mas mudou o formato em razão da pandemia de Covid-19. As 90 questões de múltipla escolha da primeira fase serão aplicadas em dois dias diferentes (30 e 31 de janeiro de 2021). A segunda fase será realizada em dia único (28 de fevereiro) e com 60 questões de múltipla escolha, além de uma redação. “As mudanças de comportamento que vieram com o distanciamento social imposto pela pandemia forçaram algumas adaptações importantes, inclusive no exame vestibular para ingresso em 2021, mas um ponto permanece inalterado na Unesp: a nossa busca incessante pela excelência acadêmica”, escreveu o reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, para o Guia de Profissões do Vestibular’2021.

VÍDEOS - Além da edição online do Guia de Profissões da Unesp, o canal oficial da Universidade no YouTube vai divulgar vídeos semanais e agendar lives para ajudar os vestibulandos com informações do vestibular e também das carreiras oferecidas pela Universidade. Os vídeos serão produzidos pela graduanda Beatriz Dean Rizzo, estudante de Ciências Biológicas do Câmpus do Litoral Paulista, localizado na cidade de São Vicente, na Baixada Santista. Em 2019, Beatriz Rizzo foi selecionada para participar do Programa Líderes Emergentes nas Américas (Elap), por meio do qual fez um intercâmbio na Universidade de Saskatchewan, no Canadá. Depois disso, tornou-se divulgadora científica.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar