Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Imbróglio jurídico-eleitoral cerca oitava candidatura ao Paço

Publicada em 15/09/2020 às 21:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Sete postulantes à Prefeitura de Sorocaba estão com suas candidaturas formalmente oficializadas em convenções partidárias e prontas para serem registradas junto à Justiça Eleitoral. Porém, um oitavo nome ainda corre por fora, em meio a confuso imbróglio jurídico-eleitoral, o do professor universitário Flaviano Agostinho de Lima, inclusive ex-secretário municipal de Educação.

Mesmo se na convenção realizada sábado pelo PSDB, para oficialização de coligações em torno da candidatura à Prefeitura local da deputada estadual Maria Lúcia Amary, o partido Avante e o próprio professor Flaviano de Lima estiveram presentes, hipotecando apoio a ela, o grupo informa, confiante, continuar lutando pelo direito de sua candidatura a prefeito de Sorocaba “até que se esgotem todas as possibilidades jurídicas”.
Segundo o grupo de apoio político ao nome do professor Flaviano, as tratativas políticas retornaram paralelamente, mesmo depois da convenção homologatória de sábado com os tucanos. “Assim, estamos aguardando uma liminar favorável ao recurso interposto por nossos advogados - Nícolas Rossi e Camila Alves Lima - junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o que deve ocorrer nos próximos dias, pois os autos já estão conclusos ao desembargador que acompanha o caso”.

O grupo sorocabano ligado ao partido Avante ainda esclarece que, em sendo favorável a liminar, “entendemos que fica convalidada a convenção por nós realizada no sábado, 5 de setembro, sob a presidência de Edson Rubens dos Santos, anulando, por consequência, a convenção realizada neste último sábado, dia 12, e conduzida por uma comissão provisória do Avante que não representa politicamente nosso grupo liderado pelo professor Flaviano Lima e Edson Rubens”. “Contudo, para garantir os direitos eleitorais, o professor Flaviano e nossos pré-candidatos a vereador compareceram dignamente e apresentaram chapa, inclusive da candidatura a prefeito e coligação com o Cidadania. Estamos aguardando, de um lado, a liminar ou o devido registro das candidaturas dentro do prazo legal até 26 de setembro de 2020”.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar