Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Palmeiras fica ‘esperto’ com altitude na Bolívia Verdão entra em campo contra o Bolívar às 21h30

Publicada em 15/09/2020 às 20:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Após mais uma rodada do Brasileirão, o Palmeiras volta todas as suas atenções para a retomada da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (16), às 21h30, o Alviverde visita o Bolívar-BOL, na Bolívia, pela fase de grupos do torneio. O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a ida antecipada para a cidade de La Paz, onde fica o estádio da partida. 

“A altitude é surpresa para muita gente. Às vezes, você dá um pique e parece que vai morrer. A ida antecipada foi uma adaptação às surpresas que temos na altitude. Você não consegue adaptar-se totalmente, mas você inibe algumas mudanças que podem acontecer no seu organismo. Chegando antes, nós podemos eliminar algumas coisas”, disse.  

Na partida passada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Sport. Com o resultado, o time chegou aos 17 pontos conquistados na competição nacional. Para o comandante, o Verdão jogou bem, com controle de jogo. “O empate foi um resultado justo, apesar dos lances que tivemos para matar o jogo”, avaliou. 

PREPARAÇÃO – Em solo boliviano, o Palmeiras está treinando desde o começo desta semana, em La Paz. Os titulares do confronto com o Sport fizeram um treino regenerativo com corrida ao redor do gramado e uma atividade rápida com a bola. A exceção foi Lucas Lima, que permaneceu no hotel em tratamento de um trauma no pé esquerdo. 
O restante do grupo fez um treino técnico em campo reduzido após uma atividade física de aquecimento. Divididos em duas equipes de seis atletas, eles deveriam dar poucos toques na bola e trocar passes rápidos, assim como finalizar em dois golzinhos posicionados nas extremidades do gramado. 

O Palmeiras lidera o Grupo B da primeira fase da Libertadores, com seis pontos e duas vitórias em duas partidas (sobre o Tigre-ARG, na Argentina, por 2 a 0, e sobre o Guarani-PAR, no Allianz Parque, por 3 a 1). A classificação da chave tem o Guaraní-PAR em segundo lugar, com três pontos, o Bolívar, em terceiro, também com três, e o Tigre-ARG, em quatro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar