Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA #EmCasaComSesc traz hoje Alaíde Costa e, amanhã, Carlinhos Vergueiro Musa da Bossa Nova, Alaíde Costa está na edição da noite de hoje de Música #EmCasaComSesc

Publicada em 15/09/2020 às 20:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Após completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc, criada em tempos de isolamento social por conta da proliferação do novo coronavírus, prossegue com novas apresentações diárias nesta semana, sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube do Sesc São Paulo.
Acompanhada de piano e violão, a cantora Alaíde Costa faz uma retrospectiva de seu repertório, passando pelos momentos marcantes de sua carreira, nesta quarta-feira (16). No setlist, canções como “Onde Está Você” (Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini), “Me Deixa em Paz” (Monsueto Menezes e Airton Amorim), “Ilusão à Toa” (Johnny Alf), “Estrada do Sertão” (João Pernambuco e Hermínio Bello De Carvalho) e “Retrato em Branco e Preto” (Tom Jobim e Chico Buarque). Alaíde começou a cantar aos 16 anos, no programa de calouros do compositor Ary Barroso (1903-1964), e na década de 60 se aproximou dos músicos do movimento da Bossa Nova.
No show da quinta-feira (17), somente com voz e violão, Carlinhos Vergueiro mostra as canções de seu novo álbum “Tô Aí”, vigésimo-terceiro de seus 45 anos de carreira, além de outras que marcaram a sua trajetória. O cantor e compositor iniciou a carreira artística em 1973 e tem parcerias com Vinícius de Moraes (1913-1980), Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, João Nogueira (1941-2000), Francis Hime, Eduardo Gudin, Toquinho, Arlindo Cruz, Aldir Blanc (1946-2020) e Paulinho da Viola, entre outros, e tem mais de 150 músicas gravadas. Sua obra passeia pela bossa nova, valsas e boleros, finalmente desembocando no samba, ritmo que mais o acompanhou ao longo da vida e que acabou por consagrá-lo.
 
OUTRAS ATRAÇÕES - Na sexta-feira (18) a programação é especial: o Música #EmCasaComSesc recebe o show de Drik Barbosa, na abertura do Festival Favela em Casa - SP, encontro que reúne pensadores, artistas independentes e periféricos da Grande São Paulo neste próximo final de semana e, nesta edição, trará maratona online e gratuita com mais de 30 apresentações de música, dança, teatro, cinema e literatura, entremeadas por conversas sobre a cultura, o legado e as perspectivas para a arte das periferias.
Paulinho Boca de Cantor canta sucessos dos Novos Baianos e da sua carreira solo, além de contar histórias dos mais de 50 anos de estrada na MPB, no show de sábado (19) e, fechando a semana, no domingo (20) o cantor e compositor Moacyr Luz apresenta um show intimista, no formato voz e violão. Direto do seu apartamento, o músico traz para o público canções inéditas e parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Joyce, Raimundo Fagner e Aldir Blanc (1946-2020). 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar