Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Deic de Sorocaba prende estelionatários que se aproveitavam da pandemia

Publicada em 10/09/2020 às 21:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam um homem em Osasco, na manhã de quarta-feira (9), em mais um caso de criminosos que se aproveitam do caos que a pandemia de Coronavírus provoca no País. Ele fazia parte de um escritório do crime montado especificamente para aplicar golpes em diversas empresas, que ajudavam vendendo seus produtos por preços de custo, mas tinham a carga roubada no processo. Duas empresas são de Sorocaba e outra de Jundiaí. Há outras, em vias de confirmação, segundo os desdobramentos das investigações.

O golpe se dava da seguinte maneira: os acusados diziam que representavam uma empresa que estava auxiliando uma campanha para assistência aos necessitados por conta da pandemia da Covid-19, conseguiam adquirir por compra produtos a preço de custo. No entanto, quando os estabelecimentos despachavam os produtos, eles desviavam a carga e não efetuavam o pagamento. A maior parte das vítimas era do comércio de embalagens dos mais diversos tipos, além de variadas peças de vestuário, como camisetas e blusas.

De acordo com o delegado do Deic, Rodrigo Ayres, foram dois meses de investigação até chegar aos acusados. Com isso, seis mandados de busca foram cumpridos em bairros de Osasco. As ações dos policiais prenderam um homem em um bairro de Osasco e apreenderam grande quantidade de produtos relacionados ao esquema. Na semana passada, uma mulher, acusada de pertencer ao bando, já havia sido detida. A polícia de Sorocaba continua as investigações na busca de prender outros integrantes do grupo criminoso.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar