Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Fux toma posse como presidente do Supremo

Publicada em 10/09/2020 às 20:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Magistrado toma posse após nove anos de atuação e 77 mil decisões (Foto: Agência Brasil)
O Supremo Tribunal Federal (STF) passa a ser presidido, a partir desta quinta-feira (10), por Luiz Fux. Com nove anos de atuação na cúpula do Poder Judiciário brasileiro, o magistrado nascido no Rio de Janeiro já emitiu mais de 77 mil decisões e despachos em processos diversos - desde a Lei da Ficha Limpa ao caso de extradição de Cesare Battisti, italiano condenado por assassinatos na década de 1970. Um de seus focos deverá ser a luta contra a corrupção e a defesa da Ecologia. 

Luiz Fux terá como vice-presidente Rosa Weber, que iniciou a carreira como juíza do Trabalho. O presidente da república, Jair Bolsonaro, confirmou presença na cerimônia de abertura, que foi transmitida pela internet. Presencialmente, cerca de 50 convidados estiveram na posse. Para a transmissão on-line, cerca de 4 mil pessoas foram convidadas.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, participou na quarta-feira (9) da última sessão no comando da Corte. Durante a sessão, Toffoli recebeu homenagens dos colegas da Corte, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e de outras entidades. A homenagem foi acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro, pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e pelo o advogado-geral da União, José Levi do Amaral.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar