Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE PA Materno Infantil começa a funcionar em Votorantim

Publicada em 10/09/2020 às 12:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), inaugurou na manhã desta quinta-feira (10) a unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil “Gumercindo Vieira Soares”. Na sequência tiveram início os atendimentos.
 
A unidade, que vai funcionar no recém reformado prédio do PA Central, foi entregue pelos secretários de Governo, Carlos Laino e da Saúde, Rosicler Massa. Estiverem presentes ainda os secretários de Serviços Públicos, Kleber Leite; Meio Ambiente, Antônio Carlos Domingues da Cruz; de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero e de Desporto, Raul Bueno.
 
De acordo com a secretária da Saúde, Rosicler Massa, o espaço foi adaptado para receber a nova modalidade de atendimento em saúde no município e com isso priorizar o acolhimento materno e infantil. “Na oportunidade ela agradeceu o empenho de toda a equipe da pasta”.
 
O novo PA Materno Infantil atenderá 24h por dia, com acolhimento tanto para crianças, gestantes e puérperas, realizado por uma equipe de pediatras e enfermeiros visando assegurar que a atenção médica ocorra de acordo com o tempo resposta determinado pela gravidade clínica do paciente.
 
Conforme a Sesa, o acesso das gestantes, que antes era feito pela maternidade do Hospital Municipal, passará a ser feito diretamente pela recepção do novo PA Materno Infantil, facilitando ainda mais os procedimentos. Ela também ressalta que a assistência às gestantes será voltada para queixas e sintomas relacionados à gestação e, em relação a outros casos, o atendimento geral continua sendo feito pela UPA do Jataí.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar