Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Empreendedores do setor de bares e restaurantes terão formação virtual

Publicada em 09/09/2020 às 22:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O Governo de São Paulo e o Sebrae-SP realizam, entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro, evento on-line e gratuito do ‘Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia’. A ação ocorrerá ao longo de três semanas de atividades, criadas especialmente para atender as necessidades dos empresários do segmento de alimentação. O evento também conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link www.retomadasaopaulo.sp.gov.br e/ou pelo telefone 0800.570 -0800. 

A programação contará com orientações de gestão, comportamento do consumidor pós-pandemia, acesso a crédito, digitalização do negócio, protocolos de segurança e painéis de boas práticas com especialistas e chefs de cozinha. "Estamos oferecendo este importante evento como forma de auxiliar todos os empreendedores paulistas na retomada gradual de suas atividades. As medidas e protocolos adotados para controle de fluxo e de circulação de pessoas possibilitam o retorno dos serviços e têm impacto positivo na economia", destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patrícia Ellen. 

Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, a pandemia trouxe vários desafios para os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar, como por exemplo em relação à operação, digitalização do negócio e manutenção de clientes. “A experiência do Sebrae-SP neste momento é um excelente remédio para fortalecer a saúde dos pequenos negócios e contribuir para a recuperação da nossa economia”, destaca Poit. “A gastronomia é um dos setores mais importantes da economia criativa de São Paulo, com alta capacidade de geração de renda, emprego, desenvolvimento e qualidade de vida”, acrescenta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. 

A PROGRAMAÇÃO - Entre os dias 14 e 18 de setembro, os participantes inscritos vão ter capacitações de duas horas de conteúdo diário, com orientações de gestão para o seu estabelecimento. Entre os temas, vão aprender sobre o novo comportamento dos clientes pós Covid-19 e como inovar nas vendas; como controlar as finanças, o capital de giro e os investimentos necessários pensando na retomada de suas atividades, etc.. Já entre os dias 21 e 25, receberão materiais informativos, como protocolos de abertura para bares e restaurantes, bem como cartilhas com orientação sobre tomada de crédito consciente, e-books de gestão e micro vídeos de chefs renomados do mercado com boas práticas do segmento neste momento de pandemia. 

Por outro lado, de 28 de setembro e 2 de outubro será a vez dos painéis on-line com especialistas do Sebrae-SP e do Governo do Estado e com chefs de grandes bares e restaurantes, sempre a partir das 9 horas, com aproximadamente duas horas de duração. No dia 28 (segunda-feira), o tema vai ser “O protocolo de segurança na prática”; dia 29 (terça-feira), “Como será o consumo pós Covid-19?”; dia 30 (quarta-feira), “A retomada está na digitalização!”; 1º de outubro (quinta-feira), “Reinventando o negócio de alimentação” e, por fim, “Descomplicando o crédito”, com a presença de instituições bancárias que vão comentar sobre os erros mais comuns dos empresários na busca do crédito e como resolvê-los no dia 2, sexta-feira.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar