Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Força-tarefa cumpre mandados contra PMs Policiais estariam envolvidos em esquema de cobrança de propina e venda de drogas

Publicada em 09/09/2020 às 22:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)

Mandados de prisão contra policiais militares foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (9), na região de Sorocaba, em uma operação desenvolvida pelo comando da Polícia Militar e pela Corregedoria da corporação. No alvo das buscas estavam seis cabos e quatro soldados. Os dez PMs do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior estariam ligados a um esquema de cobrança de propina e venda de drogas, conforme a denúncia. Na apuração, foi constatado que os PMs usavam o sistema da corporação para conseguir informações e beneficiar criminosos. Eles também negociavam para acobertar ações de venda de entorpecentes. 

Todo o esquema montado pelos policiais começou a ser acompanhado depois da prisão de dois homens, que foram abordados com equipamentos policiais, como fardas, armas e coletes à prova de balas, em setembro de 2018. Os policiais investigados podem responder ao tráfico de drogas, prevaricação, associação criminosa e concussão – quando um servidor público exige vantagem indevida. A força-tarefa apura, ainda, denúncias contra policiais que atuavam com civis que se passavam por policiais para extorquir traficantes e outros criminosos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar