Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Falta de coordenação entre municípios aumenta casos Pesquisa da Oxford avaliou disseminação do vírus no País desde março

Publicada em 09/09/2020 às 21:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A falta de coordenação entre os municípios para relaxar as medidas de distanciamento pode ter desempenhado um papel importante na disseminação do novo Coronavírus no Brasil. A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e teve como base um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios. A entidade aplicou pesquisa nacional com 4.061 municípios - 73% das cidades brasileiras - para entender a forma como o poder público local atuou na prevenção e no controle da Covid-19. O levantamento deu-se entre março e agosto de 2020 por meio de questionário.

Segundo pesquisadores do programa de estudos brasileiros da Universidade de Oxford, embora as medidas de distanciamento tenham sido adotadas em todo o País nos estágios iniciais do pandemia, a flexibilização delas, iniciada no final de março, desconsiderou frequentemente as decisões dos municípios vizinhos. Outra constatação do grupo é de que o fechamento precoce e coeso de atividades não essenciais durou pouco tempo e, desde o final de março, os municípios estão suspendendo as medidas de distanciamento de forma não sincronizada.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar