Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Jane Duboc é destaque hoje no #EmCasaComSesc Jane Duboc é considerada uma das vozes mais versáteis da música brasileira na atualidade

Publicada em 09/09/2020 às 21:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (10), na faixa das 19 horas, o #EmCasaComSesc, projeto criado pelo Sesc São Paulo há quase seis meses, desde o início da política de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, recebe a cantora, compositora e instrumentista paraense Jane Duboc, considerada uma das vozes mais versáteis da música brasileira na atualidade. Nesta apresentação, Jane Duboc promete trazer clássicos da sua variada discografia, que transita entre MPB, jazz, rock progressivo, música folclórica, canções infantis e hits românticos. Entre os sucessos, apresenta, em voz e violão, canções como “Besame” e “Todo Azul do Mar” (Flávio Venturini), “Chama da Paixão” (Thomas Roth e Cido Bianchi), “Manuel - O Audaz” (Lô Borges) e “Valsa do Clowns” (do musical “O Grande Circo Místico”, de Chico Buarque e Edu Lobo).

De seu mais recente show, um tributo ao maestro norte-americano Burt Bacharach, a cantora selecionou “Walk on By”, “Rain Drops Keep Falling on My Head” e “I Say a Little Prayer” (as duas últimas compostas em parceria com Hal Davis). Jane Duboc tem mais de 20 discos lançados no Brasil e no Exterior e é considerada uma das 100 melhores vozes da música brasileira, em eleição da revista ‘Rolling Stones’.

A AGENDA ON LINE DO FINAL DE SEMANA - Conhecido por cruzar referências da música popular do Pará com o pop, o cantor Felipe Cordeiro se apresenta na sexta-feira (11). Com uma atmosfera dançante e tropical, entre o tecnobrega, a lambada, a cúmbia e a música eletrônica, Cordeiro traz o repertório de seus três discos: “Kitsch Pop Cult”, de 2012; “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor”, de 2013, e “Transpyra”, lançado em 2019. Músicas como “Problema Seu”, eleita pela revista Rolling Stone a música do ano de 2013, e “Ela É Tarja Preta”, em parceria com Arnaldo Antunes, estão no setlist. As canções “É Fogo” (parceria com Saulo Duarte) e a mais recente “Arrasta Pra Cima”, gravada com Lúcio Maia, da Nação Zumbi, também estarão no repertório.

No sábado (12), Lívia e Arthur Nestrovski apresentam, em primeira mão, o repertório do disco inédito “Sarabanda”, segundo álbum da dupla, a ser lançado agora em setembro. Pai e filha apresentam canções ainda inéditas e novas versões de composições de Robert Schumann (1810-1856) e Franz Schubert (1797-1828), todas com letras de Arthur. O show traz também uma letra original para o “Cisne”, de Camille Saint-Saëns (1835-1921), e outra para “Sarabanda”, da Suíte nº 2, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), que dá nome ao disco. Algumas músicas do disco “Pós Você e Eu” e canções de Zé Miguel Wisnik e Tom Jobim (1927-94) também estarão na apresentação.

Fechando a semana, no domingo (13), tem apresentação do cantor Odair José, compositor de melodias simples e letras diretas, que refletem o cotidiano do povo na música brasileira. Ao retratar os conflitos da paixão em sua face mais real, Odair José conquistou ao longo de décadas enorme empatia. O cantor se apresenta ao violão e seu filho, Júnior Freitas, músico integrante de sua banda, o acompanha no violão e teclado.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar