Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Palmeiras e Corinthians preparam-se para Dérbi Válido pela nona rodada, jogo é nesta quinta-feira (10)

Publicada em 09/09/2020 às 21:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Palmeiras e Corinthians enfrentam-se nesta quinta-feira (10), às 19h15, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Verdão, os titulares da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull, no domingo (6), foram a campo e fizeram movimentações técnicas intercaladas de trabalhos físicos, como tiros de corrida. O volume da carga foi monitorado pelo fisiologista.

O restante do elenco também foi ao gramado e participou de treinos técnicos. No primeiro, a ênfase foi posse de bola. Distribuídos em um quadrado e em dois times, os atletas tiveram de rodar com passes rápidos. Na sequência, usando a metade do campo e também com duas equipes, o objetivo era tabelar, abrir espaço e arrematar para o gol. 

Na parte final, os atletas aprimoraram fundamentos; alguns aperfeiçoaram faltas e pênaltis, e os zagueiros, por exemplo, treinaram rebatidas por cima e por baixo. O zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito, Marcos Rocha, deram prosseguimento ao processo de transição física tanto na parte interna quanto no campo.

“A estrutura do Palmeiras e seus profissionais são maravilhosos”, afirmou Felipe Melo, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na segunda final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no dia 8 de agosto. “Estou, agora, em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia”, disse.

Marcos Rocha, fora desde o triunfo sobre o Santos, pelo Brasileiro, no dia 23 de agosto, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, concordou com o companheiro. “Estou bastante feliz pela evolução. O nosso trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance é cauteloso e nos dá muita tranquilidade para recuperar.”

Já no Corinthians, o treino preparatório deu-se na tarde de terça-feira (8). O técnico Tiago Nunes usou a atividade do dia para trabalhar a parte tática da equipe. Ele orientou bastante os jogadores e também organizou um treinamento de bolas paradas laterais. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar