Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< AGENDA CULTURAL Começam a ser definidos os nomes à sucessão municipal

Publicada em 08/09/2020 às 20:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pouco a pouco, começa a ser definido o quadro de postulantes à sucessão municipal em Sorocaba nas eleições de novembro, com o primeiro turno marcado para o domingo 15, data comemorativa da proclamação da República e o segundo para o domingo 29. Pelo calendário eleitoral deste ano, os partidos têm até o próximo dia 16, quarta-feira da semana que vem, para em convenções apontar seus candidatos a vereador, prefeito e vice – ou mesmo oficializar coligações para a disputa majoritária, ou seja, para a chefia do Executivo.

Por aqui, é praticamente certo também o lançamento da candidatura à chefia do Executivo, pelo Partido Social Liberal, do qual é a presidente no Município, da prefeita Jaqueline Coutinho – não realidade, não se pode afirmar t8alvez que busca a reeleição, visto que nas eleições de 2016, representando o PTB, concorreu como candidata à vice-prefeita na chapa majoritária do então postulante pelo DEM à Prefeitura José Antônio Caldini Crespo que, vitorioso, acabou

tendo seu mandato cassado, sendo substituído por Jaqueline. A convenção municipal do PSL está marcada para o próximo sábado, dia 12, das 9 às 14 horas, à avenida Dr. Eugênio Salerno, 387.

NOMES DEFINIDOS À PREFEITURA - Em convenção realizada na manhã de sábado (5), no salão Lusa Eventos, no formato ‘drive-thru’, o PSDB referendou o lançamento da candidatura da deputada estadual Maria Lúcia Amary à prefeita de Sorocaba, tendo o nome do vereador Anselmo Neto, do Podemos, como postulante a vice – os partidos Verde, PMN e Rede, além do Podemos, deverão integrar a coligação. Os ‘tucanos’ também oficializaram, na oportunidade, a lista dos 30 candidatos a vereador pelo Partido da Social-Democracia Brasileira.

Também durante o último final de semana, dais 5 e 6, as siglas PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), PSD (Partido Social Democrático), PL (Partido Liberal), PP (Partido Progressista), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PTC (Partido Trabalhista Cristão) realizaram suas convenções municipais, oficializando candidatos a vereador e manifestando adesão à coligação “A mudança vai começar”, em apoio à candidatura do nome do vereador Rodrigo Manga pelo Partido Republicanos (PR). O Republicanos também deveria ter realizado sua convenção municipal para a oficialização do nome de Rodrigo Manga como postulante à Prefeitura na noite do feriado de 7 de Setembro, na Cidade Universitária, porém sua realização foi adiada. A nova data será marcada nas próximas horas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar