Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Cadastro de artistas na Lei Aldir Blanc é prorrogado

Publicada em 08/09/2020 às 20:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Secretaria da Cultura prorroga o prazo de inscrições para a Fase 1 do cadastro da comunidade artística local para requisito do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. O processo trata da inscrição de espaços culturais e mapeamento de agentes da cidade a fim de elaborar editais em atendimento à Lei Federal nº 14.017/2020.

Os interessados em inscrever espaços culturais devem acessar o link: https://bit.ly/34Yh96w, até o dia 21 de setembro; esse cadastro será analisado pelo Grupo de Trabalho do município. Agentes culturais podem se inscrever pelo mesmo link, cientes de que o auxílio emergencial será administrado pelo Governo do Estado de São Paulo. Seguindo legislação federal, o cadastro de agentes pelo município deverá servir como mapeamento para elaboração de editais.

O Grupo de Trabalho é o responsável pela fiscalização dos R$ 4 milhões que estarão disponíveis para artistas e espaços culturais da cidade. É composto por servidores municipais das áreas da Cultura, Governo e Fazenda, por representantes do Conselho Municipal da Política Cultural (CMPC) e da sociedade civil indicados pelo próprio Conselho, pelo Fórum Permanente de Culturas de Sorocaba e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (Sated).

A Lei Aldir Blanc aborda três aspectos para aplicação do recurso: auxílio emergencial de R$ 600,00, verba para espaços culturais e verba para editais. Por isso, é importante que espaços culturais façam suas inscrições, pois caberá ao município administrar a verba para essa modalidade de auxílio, conforme previsto na legislação federal. Sendo deferido, o proponente gestor do espaço será convocado a apresentar documentação para a homologação de inscrição.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar