Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra Paes Denúncia atinge ex-prefeito do Rio e mais cinco pessoas

Publicada em 08/09/2020 às 20:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumpriu ontem mandados de busca e apreensão referentes a uma denúncia contra o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e mais cinco acusados. Segundo o MP-RJ, a campanha do ex-prefeito à reeleição, em 2012, teria recebido R$ 10,8 milhões do Grupo Odebrecht que não foram contabilizados oficialmente. Os mandados desta terça-feira foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência. 

O MP-RJ ofereceu a denúncia em auxílio à 204ª Promotoria Eleitoral, em 17 de julho, e a ação foi recebida pelo Juízo da 204ª Zona Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, que emitiu os mandados. Os acusados responderão aos crimes de falsidade ideológica eleitoral e corrupção nas modalidades passiva ou ativa. Paes e um dos operadores financeiros também responderão à lavagem de dinheiro. Em nota, o ex-prefeito afirmou que está indignado. "A defesa sequer teve acesso aos termos da denúncia e, assim que tiver detalhes do processo, irá se pronunciar", diz Paes.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar