Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Escolas municipais de Votorantim retornam em 2021

Publicada em 08/09/2020 às 17:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, assinou nesta terça-feira (8) decreto municipal pelo qual as escolas do sistema público municipal de ensino retomarão as aulas presenciais somente em 2021, mantendo as atividades remotas até o final deste ano devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. 
 
O decreto (nº 6.047) regulamenta o retorno das aulas e atividades escolares no município e as escolas da redes estadual e particular poderão retornar de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (14), seguindo as regras  estabelecidas pelo Plano SP, do governo do Estado.
 
A suspensão das aulas nas escolas municipais até o fim do ano leva em conta uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação (Seed) com a comunidade escolar, pela qual 82,7% dos 7.333 pais e responsáveis consultados optaram por manter as escolas fechadas. A medida também considera a posição do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, que não recomenda o retorno das aulas presenciais.
 
Desse modo, o sistema municipal de ensino continua com as atividades de maneira remota uma vez que, de acordo com levantamento realizado pela Seed, essa prática está sendo bem recebida por alunos e familiares. Dos 6.808 alunos do ensino fundamental, 89% retiraram os kits de atividades nas escolas. Até dia 15 de agosto, por exemplo, foram entregues 42.614 kits pedagógicos pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Ainda de acordo com o decreto, a medida também atinge as creches particulares conveniadas com o município. Já com relação às escolas estaduais e às instituições privadas de ensino, os estabelecimentos de ensino superior e de educação profissional e os estabelecimentos de educação não regulada, a permissão para o retorno gradual deverá obedecer as diretrizes do Plano SP (decreto estadual nº 65.061), com redação dada pelo decreto estadual nº 65.140, além da resolução Seduc nº 61, do último dia 31 de agosto.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar