Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< AGENDA CULTURAL Sesc anuncia retomada gradual de atividades pós-pandemia

Publicada em 02/09/2020 às 22:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Assim que decretada a pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde, no final de março, todas as unidades do Sesc - Serviço Social do Comércio em São Paulo - suspenderam o atendimento presencial, para prevenir os riscos de propagação; na sequência, estabeleceu uma agenda de transmissões ao vivo, agrupadas sob a hashtag #EmCasaComSesc e incluindo diversas linguagens artísticas: de apresentações musicais e experimentações cênicas a exibições de filmes e apresentações para crianças, além de debates, bate-papos e treinos esportivos – muitas das quais ainda prosseguem.  

Agora, porém, após cinco meses da suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anuncia uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas inicialmente aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia, todas elas previamente agendadas, visando restringir a circulação de público em seu interior.

As unidades serão sinalizadas com recomendações de autocuidado e segurança que deverão ser seguidas pelo público, além de marcações que orientam o distanciamento físico adequado para a circulação nos prédios, nas salas, elevadores e com a medição de temperatura na entrada. Álcool gel e desinfetante ecológico serão disponibilizados para o público e os vestiários não serão utilizados para banho e troca de roupas, disponíveis apenas para necessidades básicas e assepsia das mãos; os sanitários também terão oferta reduzida à higiene básica. 

No Sesc Sorocaba, na rua Barão de Piratininga, no Jardim Faculdade, neste primeiro momento deverão retornar apenas alunos entre 12 e 59 anos das turmas de Ginástica Multifuncional e não será realizado o atendimento de públicos que compõem ‘grupos de risco’, entre eles os idosos. Também não receberá novos inscritos para as modalidades. O número de alunos por turma será reduzido, para garantir o distanciamento físico, respeitando o limite de uma pessoa a cada 8 metros quadrados. Os alunos matriculados receberão as orientações necessárias para suas consultas e aulas por meio de contato telefônico, e-mail ou SMS.
 
ODONTOLOGIA - Embora a Odontologia seja classificada como um serviço essencial, no início da quarentena o atendimento das clínicas odontológicas ficou limitado apenas às urgências, devido ao alto risco de contágio presente nos consultórios. Os pacientes que tiveram seus tratamentos interrompidos devem aguardar ligação de atendentes do Sesc com orientações para a avaliação da saúde geral e definições sobre o agendamento das consultas.

A retomada dos tratamentos será realizada em três etapas: a primeira levará em conta as urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica, para não se agravar o estado de saúde do paciente. A segunda etapa ampliará os serviços realizados, incluindo, então, procedimentos cirúrgicos – neste momento, apenas pacientes fora do ‘grupo de risco’ serão atendidos. Por último, na terceira etapa, serão retomados os atendimentos para todos os pacientes inscritos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar