Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Ciclo de palestras retoma ‘OAB Vai à Faculdade’

Publicada em 02/09/2020 às 22:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Na esteira das atividades organizadas via ‘on line’ em razão da pandemia, a Subsecção de Sorocaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) retoma a partir do próximo sábado (5), entre 9 e 12 horas, o projeto ‘OAB vai à Faculdade – Webinar’. Criada em 2006, a iniciativa, gratuita e aberta também ao público interessado, é realizada em parceria com instituições de ensino jurídico. O evento terá transmissão do canal da TV Fadi, na plataforma Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo endereço sorocaba@oabsp.org.br e a participação se dará por meio de videoconferência.
 
Nesta edição, o projeto será aplicado junto aos cerca de 400 alunos da Faculdade de Direito de Sorocaba que estão por concluir o curso, mas será levado em breve a outras organizações. A atividade ganha agora, aliás, nova formatação e reúne especialistas de renome para falar e orientar os estudantes sobre temas como ‘Ética e Disciplina’, ‘Prerrogativas’ e ‘Exame para admissão na Ordem’. Estão programados três ciclos de palestras, que acontecem também nos dias 12 e 19, no mesmo horário.
 
Coordenadora da ação, a secretária-adjunta da Diretoria Executiva da entidade, Giovana Maldonado, afirma que, na prática, o ‘OAB vai à Faculdade’ como que faz sua estreia oficialmente. Até então, os encontros tinham como foco a maior integração entre a Subsecção e os acadêmicos; agora, além desse caráter, a iniciativa também busca a conscientização dos futuros bacharéis.
 
A PROGRAMAÇÃO - A programação de sábado (5) será aberta pela própria secretária-adjunta da OAB Sorocaba, Giovana Maldonado. Na sequência, acontecem exposições do conselheiro estadual da OAB, professor Antônio Carlos Delgado Lopes; da advogada Ana Carolina M. Santos e do conselheiro federal Alexandre Oguzuku. No dia 12, sob o tema “Ética e Disciplina da OAB”, falarão os advogados Denis Denoso, Bruno Del Cistia e o presidente da subsecção local da Ordem, Márcio Leme. No encerramento da programação, dia 19, as abordagens terão como foco o ‘Exame de Ordem’. Participam como palestrantes os advogados Iris Lippi, Antônio Abdiel T. Júnior; João Paulo Milano, Letícia Catani e Karen Betti Mendes.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar