Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< INTERNACIONAL Itália começa a testar possível vacina contra Covid-19 em voluntários Primeiras vacinas poderão estar no mercado na próxima Primavera

Publicada em 25/08/2020 às 20:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
A Itália iniciou testes de uma candidata à vacina contra a Covid-19 em humanos na segunda-feira (24), juntando-se a um esforço global em busca de uma reação ao vírus, que deu sinais de estar ressurgindo na Europa. O Instituto Lazzaro Spallanzani, um hospital de Roma especializado em doenças infecciosas, fará testes com 90 voluntários nas próximas semanas, na esperança de que uma vacina esteja disponível até a Primavera local do ano que vem.

Francesco Vaia, diretor de saúde do Hospital Spallanzani, disse que o primeiro paciente será monitorado durante quatro horas antes de voltar para casa, onde será mantido em observação durante 12 semanas. "Veremos se ele apresenta algum efeito colateral e se produz anticorpos neutralizadores", disse Vaia, acrescentando que a segunda fase dos teste acontecerá em países com taxas de infecção mais altas, como México e Brasil.

"Se conseguirmos ser rápidos, teremos as primeiras vacinas no mercado na próxima Primavera", acrescentou Vaia. A potencial vacina, chamada GRAd-COV2, foi desenvolvida pela ReiThera, uma empresa sediada em Roma. A região de Lazio, em torno da capital italiana, informou em comunicado que testes iniciais, inclusive em animais, deram resultados positivos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar