Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Meio ambiente ganha destaque na TV Cultura A produção inédita mostra as diferenças entre o Inverno, a Primavera e o Verão no Parque Nacional de Yellowstone

Publicada em 20/08/2020 às 21:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A TV Cultura apresenta neste domingo (23) uma programação recheada de atrações dedicadas ao meio ambiente. Às 17 horas, na faixa “Planeta Terra”, a emissora exibe o primeiro episódio da série da BBC “O grande descongelamento americano”, que mostra a ciência por trás do Inverno de Yellowstone, famoso parque dos Estados Unidos. 
Já a partir das 18 horas, vai ao ar o “Repórter Eco”, que nesta semana traz reportagens sobre os 20 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), o papel da pecuária no desmatamento da Amazônia e, ainda, fala do impacto da pandemia na vida das crianças. 

Em três episódios, a produção inédita na TV Cultura mostra as diferenças entre o Inverno, a Primavera e o Verão no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. A vida selvagem abundante do local tem de lidar com mudanças drásticas no ambiente a partir da variação da temperatura nas estações do ano. 

Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa “Repórter Eco” exibe uma matéria sobre os 20 anos do sistema criado para organizar e monitorar as áreas protegidas no Brasil, o SNUC. A gerente de ciências da ONG WWF-Brasil, Mariana Napolitano, fala um pouco sobre as conquistas ao longo desse período. 

A atração ainda apresenta uma reportagem sobre a perda de vegetação da Amazônia para a pecuária. A área tem atualmente mais de 85 milhões de cabeças de gado. Na década de 1970, o rebanho era um décimo desse tamanho. A edição também conta com uma entrevista especial com João de La Riva, um menino de 9 anos, que oferece sua visão sobre a pandemia.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar