Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Luxa já está de olho no clássico com Santos Palmeiras venceu Athletico-PR por 1 a 0

Publicada em 20/08/2020 às 20:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Autor do gol, Raphael Veiga demonstrou estar contente com o resultado (Foto: divulgação)
O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na quarta-feira (19), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos cinco pontos na competição nacional. De olho na evolução do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo adiantou que pretende usar diferentes atletas na sequência do Brasileirão.

Sobre o jogo passado, o comandante comentou que a partida teve dois tempos diferentes. “No primeiro, o Athletico-PR forçou muito a saída de bola, a velocidade da bola é totalmente diferente, mas conseguimos neutralizar isso de uma maneira diferente. Taticamente, a equipe comportou-se muito bem no primeiro tempo, mas sem qualidade técnica”, disse.

Luxemburgo ressaltou, ainda, que, no segundo tempo, o time entrou de outra maneira e o Athletico-PR deu um pouco mais de espaço. “Aí comecei a dar uma característica diferente à equipe. Foi uma estratégia muito boa, o pessoal teve uma consciência daquilo que tínhamos de fazer”, destacou. 
Ele frisou que, agora, é hora de mudanças. “Eu darei oportunidade para o Lucas Lima, o Raphael Veiga, daqui a pouco o Gabriel Veron... Eles terão oportunidades, cabe a eles mostrarem capacidade e que podem continuar. Foi uma vitória em que mostramos uma virada, mostramos que já esquecemos o Paulista e agora visaremos ao Brasileiro.” 

Luxemburgo já projeta o clássico contra o Santos, marcado para domingo (23), às 16 horas, no Estádio do Morumbi. “Agora, temos de botar os caras para descansar e recuperar até domingo. Jogaremos um clássico contra um adversário difícil e que tem muita qualidade. O Cuca é um treinador experiente também; será um clássico bom de jogar”, afirmou. 

GOL – Autor do gol que fez com que o Palmeiras saísse com a vitória, Raphael Veiga demonstrou estar contente com o resultado e ponderou sobre a pressão de o time vir de alguns jogos sem vitórias, apesar de invicto há oito duelos. Coincidentemente, contra o próprio Athletico-PR, em 2019, foi justamente do jogador o gol decisivo para o triunfo.

“Estou muito feliz pelo gol e pela primeira vitória no Brasileiro. Tem sempre uma pressão de vestir essa camisa. Acabamos ganhando um título que fazia tempo que o clube não ganhava, e contra o maior rival. No Brasileiro, tínhamos dois empates. Esse gol foi para coroar o trabalho que a gente vem fazendo, e é muito importante”, declarou.
Palmeirense desde a infância e revelado pelo Coritiba, clube pelo qual se profissionalizou em 2016, Raphael Silva foi contratado como um dos reforços para a temporada de 2017 justamente após se destacar no Coxa. No Couto Pereira, Veiga trabalhou e aprendeu muito com o ídolo palestrino Alex, com quem era constantemente comparado. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar