Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Operação combate tráfico em bairros de divisa entre Sorocaba e Votorantim

Publicada em 18/08/2020 às 21:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar mobilizou um grande efetivo de agentes e oficiais logo no final da madrugada desta terça-feira (19), inclusive com o uso do helicóptero Águia da PM, para cumprir 10 mandados de busca e apreensão em bairros da divisa em Sorocaba e Votorantim. Um homem foi preso e aproximadamente 25 quilos de drogas, além de munições para armas, apreendidos. A condução das investigações esteve sob a responsabilidade do delegado de Polícia Civil José Humberto Urban Filho, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Sorocaba.
 
As ações começaram antes das 6 horas, inclusive pegando de surpresa moradores de bairros limítrofes entre as duas vizinhas cidades, como Zacarias, João Romão, Sabiá e bairro dos Morros, na região além Rodovia Raposo Tavares, que ainda não haviam se levantado, com uma operação integrada das duas forças policiais -- 60 agentes e oficiais. Além dos investigadores e policiais da Dise, de parte da Civil houve ainda apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), cumprindo mandados em cinco endereços. Também foram usadas equipes do policiamento da Força Tática e três equipes do Canil da Polícia Militar para cumprir outros seis mandados. Casas em áreas de bairros como as vilas Zacarias e João Romão, em Sorocaba, e o bairro dos Morros, em Votorantim, foram alvos diretos da operação. O delegado Urban considera que uma ‘nascente’ da fonte de drogas que abasteciam traficantes naquela região foi efetivamente atingida com essa ação.
 
LÍDER PRESO - O homem detido, que seria líder do tráfico, não teve identidade revelada e as investigações prosseguem. Ele foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, com uma pena de até 15 anos de prisão. Foram apreendidos quase 25 quilos de maconha no formato de tijolos, 64 gramas de cocaína, 50 munições calibre 45, 15 munições calibre 7.5 e uma munição calibre 38.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar