Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Guilherme e Santiago fazem show na Band Ao longo da carreira, Guilherme e Santiago emplacaram grandes sucessos

Publicada em 14/08/2020 às 11:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O “Música na Band” desta sexta-feira (14) exibe um show ao vivo da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a partir das 22h45, direto dos estúdios da emissora em São Paulo. Nascidos em Goiânia, os irmãos Herickson e Henzzo Cardoso Rosa descobriram a paixão pela música ainda na infância, inspirados pela mãe e pelos seis tios que formavam um grupo de serestas. Na adolescência, Herickson começou a trilhar seu caminho no mercado fonográfico gravando alguns jingles. Quando atingiu a maioridade, ele decidiu mudar-se para os Estados Unidos, onde ganhava dinheiro como jardineiro.
 
Enquanto isso, Henzzo continuou no Brasil trabalhando como sapateiro e fazendo aulas de violão. No início dos anos 90, durante férias em sua terra natal, Herickson foi convidado para gravar um jingle para um candidato a prefeito ao lado do irmão caçula. O trabalho fez tanto sucesso que eles passaram a ser chamados para participar de vários showmícios. Nascia ali a dupla Guilherme e Santiago. Empolgado com a repercussão, o primogênito de Dona Eurides e Sr. Natal resolveu permanecer no país para investir em seu sonho. A primeira apresentação aconteceu na abertura de um show de Chrystian & Ralf.
 
Depois disso, os artistas foram chamados para abrir eventos de outros famosos, como Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Com o objetivo de juntarem verba para gravar o disco de estreia, os músicos começaram a trabalhar em uma feira hippie de Goiânia vendendo chinelos e sapatos fabricados pela mãe. O lançamento do primeiro LP deu-se em 1994 trazendo a canção “Do outro lado da cidade”, que se tornou um clássico sertanejo. De 2007 a 2009, os goianos dividiram-se entre os palcos e o comando do programa Terra Nativa, na Band, onde recebiam ícones da música brasileira e artistas iniciantes.
 
Ao longo da carreira, Guilherme e Santiago emplacaram grandes sucessos como “Mentira de amor”, “Azul”, “Som e imagem”, “Chovendo estrelas”, “Perdi você”, “Magia e mistério”, “E pra sempre te amar”, “E daí” e “Porque brigamos”, que elevaram a dupla a um patamar de cerca de 180 shows realizados por ano e mais de um milhão de discos vendidos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar