Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Criminosos enganavam idosos para roubar dinheiro de banco

Publicada em 14/08/2020 às 08:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Polícia Civil de Sorocaba desarticulou uma rede de criminosos de fora da cidade, que se aproveitavam de idosos em agências bancárias para roubar o dinheiro de seus benefícios previdenciários. Policiais civis do 3o e 8o Distritos de Sorocaba foram até os municípios de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na região da Grande São Paulo, para prender os bandidos. As investigações apontam para mais de 15 casos com vítimas na cidade e um número ainda não-identificado na região. Uma mulher também foi presa. A ação foi batizada com o nome de Operação ‘Golpe Baixo’.
 
Os integrantes da quadrilha escolhiam agir nos primeiros dias do mês, quando geralmente os aposentados vão até os bancos para retirar seus proventos. Trata-se do velho golpe de estelionato de recompensa por achar uma carteira com dinheiro, para depois ganhar mais, tentando pegar as vítimas pela ganância. No Brasil, é o mais que conhecido e manjado ‘conto do vigário’. De acordo com o delegado de Polícia Acácio Aparecido Leite, que conduziu a Operação ‘Golpe Baixo’ e nesta quinta-feira (13) apresentou à imprensa local os primeiros resultados, a mulher presa tem 41 anos de idade e foi localizada em Embu. Foram ainda expedidos mais dois mandados de prisão, além de nove de busca e apreensão. A Polícia está na expectativa de prender o líder da quadrilha, inclusive.
 
O delegado contou que as vítimas veem a chance de se dar bem em cima do outro e, no final, acabam se dando mal. A Polícia reforça que nunca se deve acreditar em vantagens muito desproporcionais. Quem cair em golpes deve procurar a Polícia, no caso a delegacia do Plantão Norte, no início da avenida Brasil (próximo à Caixa D’Água), nos altos da Vila Carvalho, para registrar boletim de ocorrência por estelionato, para ajudar nas investigações contra os golpistas que agem na cidade.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar