Domingo, 20 de Setembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL A prosperidade que a Cidade merece

Publicada em 13/08/2020 às 23:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Com seu Parque Tecnológico, suas universidades, seu diferenciado parque industrial e com mais de 700 mil habitantes contribuindo para o futuro desta terra generosa e progressista, Sorocaba, que completa hoje 366 anos de vida, é inegavelmente uma das principais cidades do Estado e do Brasil. Graças ao seu dinamismo, sua pujança e protagonismo em todos os setores de atividades, sem se falar de seu povo acolhedor, gentil e extremamente solidário, a cidade, mesmo nesta fase em que a pandemia do novo coronavírus não para de impactar a todos, sempre está pronta para vencer os obstáculos e caminhar em busca do amanhã com a mesma serenidade e determinação que sempre marcou todas as fases de sua longa história.
 
Apesar de toda a interferência da Covid-19 alvoroçar a vida de todos nos tempos atuais, sem se falar dos problemas políticos e administrativos que nos últimos anos os sorocabanos foram obrigados a enfrentar em razão do processo de cassação do mandato do ex-prefeito José Crespo, Sorocaba e sua gente nunca se deixaram abater e vão se mantendo firmes na sua permanente trajetória para a consolidação de dias melhores para todos. Não foi pouco o tempo perdido com os dois processos que culminaram com o afastamento definitivo de Crespo, já que muita coisa, em benefício da população, acabou sendo deixada de lado. Não há como esconder os dramas vividos por muitos bairros e muitas pessoas.
 
Infelizmente, passada essa triste turbulência da história da cidade, de repente o que surgiu foi a pandemia do novo coronavírus trazendo problemas de toda ordem para
Sorocaba e para todo o Brasil. Ainda agora, toda a população e todos os setores produtivos locais passam por momentos difíceis, perdendo tempo, dinheiro e novas oportunidades, enquanto o marasmo vai
 
“A sustentação da confiança é que deve prevalecer no íntimo de cada sorocabano, na certeza de que um forte apelo à concórdia e à união é que triunfará em meio á caminhada de todos“

prevalecendo em todos os setores da economia. Levando-se em conta que nem sempre o mal prevalece para sempre, o que se viu de positivo ao longo dos últimos meses foi a solidariedade e a colaboração das empresas e dos sorocabanos para que a evolução do pior não tomasse conta de tudo.
 
Nunca é demais acentuar que só através do trabalho sério, principalmente dos administradores e da classe política, é que o futuro da cidade, em todos os aspectos, poderá ser muito melhor do que é hoje. O que deve continuar motivando a todos daqui para frente é a certeza de que se até hoje, 366 anos depois, Sorocaba já conseguiu se inserir como sendo um dos municípios mais destacados do Brasil, através de sua vitalidade, da pujança de seu comércio e indústria, de seus prestadores de serviços, de suas escolas, de sua marcante solidariedade e da sua crença em Deus, certamente daqui para frente haverá de conseguir muito mais com o trabalho, a lucidez e a coragem de toda a sua gente, exatamente como ocorreu com o ciclo do Troperismo que marcou a história de Sorocaba.
 
Ainda que nos tempos atuais do coronavírus, das brigas políticas na justiça e do desemprego, a sustentação da confiança é que deve prevalecer no íntimo de cada sorocabano, na certeza de que um forte apelo à concórdia e à união é que triunfará em meio à caminhada de todos.
 
Junto com as comemorações de hoje e dos próximos dias que toda a população merece, nunca é demais lembrar da importância da celebração de um pacto de respeito para com todos os cidadãos que participam de forma efetiva da prosperidade da cidade.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar