Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Encontro on-line do Coaves Kids vai ensinar garotada a confeccionar um comedouro para pássaros

Publicada em 14/07/2020 às 01:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Neste sábado (18), às 10h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves) realizarão o encontro virtual do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves). Desta vez, a garotada vai aprender como atrair as aves para perto de casa e aprender a confeccionar um comedouro fácil e prático para os pássaros. Os pais de crianças com idade a partir de seis anos que tenham interesse em participar dessa manhã divertida e de aprendizado sobre a importância da conservação do meio ambiente devem inscrevê-las pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com.
 
O objetivo da atividade de Educação Ambiental é reunir as crianças e seus familiares, aproveitando essa época de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19, e despertar o interesse delas sobre as aves, tratando inclusive de curiosidades, como a diversidade de espécies que podem ser atraídas pelos comedouros, como é possível observar hábito das aves, qual bico é adaptado para cada alimento, entre outras características.
 
Para a oficina serão utilizados materiais simples que as pessoas já têm em casa, como por exemplo, garrafa pet, sementes e frutas. Sorocaba abriga cerca de 300 espécies de aves, sendo que muitas delas podem ser observadas a olho nu ou pelo som de seus cantos bem perto de nós, seja em nossa casa, na rua ou no bairro. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade.
 
O encontro será realizado através da plataforma do Google Meet. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com, informando nome, endereço completo e um número telefone com WhatsApp para receber o link de acesso na plataforma. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas até sexta-feira (17), das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221.6643.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar