Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Sorocaba

Publicada em 01/07/2020 às 12:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Após um comunicado oficial do Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura de Sorocaba na manhã desta quarta-feira (1), a cidade liberará a partir deste mesmo dia a vacinação contra a gripe para toda a população. A vacinação ocorre nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 9h às 16h. A campanha se encerra no dia 24 de julho e neste momento priorizará a cobertura vacinal das gestantes; puérperas; crianças de 5 meses a 5 anos e 11 meses; e adultos de 55 a 59 anos.
 
Vale ressaltar que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus (COVID-19). A composição da vacina é estabelecida anualmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes. A recomendação sobre a composição da vacina ocorre no segundo semestre de cada ano, para atender às necessidades de proteção contra influenza no inverno do Hemisfério Sul.
 
No Brasil, a composição da vacina foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Resolução Nº 2.735. A vacina influenza trivalente que será utilizada na campanha tem a seguinte composição: A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09, A/South Austrália/34/2019 (H3N2) e B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar