Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Pessoas em situação de rua continuam convidadas a ir para abrigos à noite

Publicada em 27/05/2020 às 20:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Inverno só começa oficialmente no Hemisfério Sul no dia 20 de junho, mas Sorocaba já apresenta noites muito frias, com temperaturas de até 5º pela madrugada. Diante dessa frente fria, a Secretaria da Cidadania da Prefeitura acionou o Serviço de Obras Sociais (SOS) para as rondas noturnas de abordagem das pessoas em situação de rua. 
São dois locais para receber homens e mulheres, o Clube do Idoso, ao lado da ponte de Pinheiros, e a própria unidade do SOS. No Clube, a capacidade de atendimento é de até 70 pessoas diariamente, mas a média de permanência nos últimos dez dias foi de 57 pessoas. Já o SOS tem capacidade para atender a 60 moradores em situação de rua, sendo que a média de atendimento dos últimos dez dias foi de 39 pessoas.
Em virtude das ações desenvolvidas nos dois espaços que funcionam como área de abrigo neste momento de isolamento social e com uma capacidade de ocupação de 80%, a Cidadania está solicitando junto ao SOS, que administra os dois locais, um aumento na oferta de vagas. Tanto um lugar, quanto outro apresentam condições físicas para a expansão, sem colocar em risco a saúde dos atendidos em tempos de pandemia, sem aglomeração e ainda oferecendo serviço de hotelaria com alimentação, higiene pessoal e pernoite. Já o Centro de Triagem, transformado na Casa de Isolamento, tem capacidade para receber vinte moradores em situação de rua que apresentem algum sintoma relativo à Covid-19.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar