Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Nove Cras’s atenderão três vezes por semana

Publicada em 26/05/2020 às 20:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) começaram a atender à população em Sorocaba, em um sistema de rodízio, nesta terça-feira (26). Após os Cras’s terem sido fechados logo no início da pandemia, no dia 4 de maio seis unidades abriram para atendimento com horário reduzido, das 10 às 15 horas. Os Cras’s são vinculados à Secretaria Municipal da Cidadania.
Agora, além dos Cras’s da Vila João Romão (Zona Leste); Ipiranga (Zona Oeste); Vila Helena (Zona Norte); Parque São Bento, Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Parque das Laranjeiras, também os do Vitória Régia, Cajuru e Nova Esperança passam a atender em sistema de rodízio e em parceria com entidades da sociedade civil.
O Cras Laranjeiras tem a Asipeca (Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer) como parceira; o do Vitória Régia a instituição Criança Feliz e as unidades Cajuru e Ana Paula Eleutério, com a Pastoral do Menor. Cada Cras funcionará três dias por semana. Às segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento acontece nas unidades Laranjeiras, Ana Paula Eleutério, Vila Helena e João Romão; às segundas, terças e quintas-feiras, Vitória Régia; Cajuru, Nova Esperança e Ipiranga; e às terças, quintas e sextas-feiras, a unidade São Bento é que abre suas portas para a população.
Segundo o secretário Paulo Henrique Soranz, o modelo de atendimento adotado até este momento foi o mais adequado, diante do cenário sanitário local. “Como muitos servidores estão no grupo de risco da Covid-19, a Cidadania também está com menos funcionários. Daí a abertura escalonada é uma forma de não deixar de atender a população mais carente de Sorocaba”, destacou.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar